sexta-feira, 7 de junho de 2013

E os seus valores, onde estão?

A cada dia que passa, percebo uma inversão cada vez maior de valores humanos. Infelizmente, isso vem atingindo as diversas classes sociais e as diversas faixas etárias. Pergunto-me, onde estão os valores cristãos, éticos e morais? Refiro-me àquele fio de cabelo, que valia como uma assinatura, ou àquela frase: “dou minha palavra de honra”, que valia mais do que uma nota promissória, e outras coisas mais, que parecem ser nos dias de hoje, motivo de risadas.
Muitas vezes, vejo pais dizerem a seus filhos: “na minha época bastava um olhar de meu pai para eu obedecer, e hoje ...”
E os valores cristãos, éticos e morais, onde estão? Cadê o respeito? E o amor ao próximo? Não vamos nem falar do amor ao inimigo, ensinado por Jesus Cristo, pois isso não é praticado muitas vezes nem por “cristãos autênticos” dos dias de hoje. Muitas vezes, vemos pessoas “batendo no peito” e dizendo seguir o caminho de Cristo, mas que não são capazes de cumprimentar o vizinho, nem de deixar de criticar o cunhado, ou ainda, de ser indiferente com as dificuldades de um colega de trabalho!
muitos são indiferentes até com a morte de um ente querido, pois quantas vezes escutamos alguém dizer: “Fulano morreu? Se der tempo dou uma passadinha no velório!”
Ultimamente não temos nem tempo para os mortos, quanto mais para os vivos.
É, parece mesmo que os valores estão mudados, pois nos dias de hoje, um casamento de 20 anos dá menos status do que uma B.M.W.
              E os seus valores, onde estão?

Infância ...

"Lá, eram coisas simples. Uma bexiga, um picolé, um ou outro sorriso buscando um doce ou alguns centavos... E os pés, pequenos, direto ao chão.
Aqui, as coisas custam! O sorriso é caro, o picolé é sorvete, as cédulas compram o chinelo. Doces não tão doces. Balão de borracha só aos montes! Um apenas é pouco, e estoura fácil nas mãos dos daqui! Lá é brinquedo, aqui é apenas um balão que custa centavos.
Mesmo mundo, com moedas tão diferentes...
"
Ai você esta andando na rua e um mendigo te pede esmola, você simplesmente vira o rosto, alguns ainda diriam – Vai trabalhar vagabundo! 5 minutos depois você paga 250,00 reais em um sapato. Parabéns, você trabalhou para isso e esqueceu que todos nós somos filhos do mesmo pai, que deveríamos ter os mesmos direitos e que mais vale um ser humano que um objeto. Esqueceu que a vida rotineira nos tira do foco do que deveria ser prioridade, a humanidade se torna cada vez mais fria e não fazemos nada para mudar isso. É cada um por si e é assim que aos poucos nos destruímos e ainda reclamamos da falta de amor e de humanidade. Somos terríveis, somos humanos, que vergonha !

Igreja ou Comércio?

Uma questão que temos medo de perguntarmos a nós mesmos. Será que o certo é falar que não? Colocar como só  “alguns” se o problema diz respeito a nos todos. O que vemos é a igreja se tornando uma sociedade que está em busca de espaço, status, alguns buscam fama, outros buscam dinheiro e estão utilizando o nome de Jesus para conseguir isso. –Não usar o nome de Deus em vão. Lembra desse mandamento? As igrejas estão cada vez menos preocupadas em evangelizar e cumprir o ÍDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA, e se preocupando cada vez mais em crescer, alguns homens que se dizem lideres evangélicos disputam entre si. Negam isso em palavras e provam cada dia mais em atitude. A igreja não é um lugar de disputa, deveríamos estar preocupados em cumprir os mandamentos ordenados por Deus e não em disputar, espaço, almas e status de melhor ou mais ungido. Quando Deus quer usar Ele usa até uma jumenta, por tanto não se engrandeça, fique ao dispor de Jeová, Ele irá te usar se você der lugar. Não se venda, não queira ser o melhor para A ou para B, dê o seu melhor pra Deus. Não faça de você um mercador usando o nome de Jesus para se promover ou promover alguma denominação. Jesus conhece o coração e Ele sabe quem o serve verdadeiramente e se dedica em sua obra pensando primeiramente no próximo. 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Lembre-se, amar não significa sacrifício, não significa dar tudo o que você têm para os outros. Amar significa RESPEITAR os outros. Ser DELICADO com eles. Na hora da raiva ter calma, na hora do ódio ter respeito, na hora da dor - ficar sozinho, dar um tempo, esperar ela passar, na hora de erguer a mão contra alguém, virar as costas e ir embora.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

CUIDADO, Estamos rindo de Deus


Ninguém ri de Deus em um hospital.
Ninguém ri de Deus em uma guerra.
Ninguém está rindo de Deus quando está morrendo de fome, congelando ou muito pobre.
Ninguém ri de Deus quando o médico liga depois de alguns exames rotineiros.
Ninguém está rindo de Deus, quando já é muito tarde.
Ninguém ri de Deus quando o avião começa a tremer incontrolavelmente.
Ninguém está rindo de Deus quando há fome, incêndio ou inundação.
Mas Deus pode ser engraçado.
Em uma festinha quando você ouve uma tremenda piada sobre Ele.
Ou quando dizem que Ele nos odeia, e fazem piadas sobre sua palavra.
Deus pode ser engraçado.
Quando dizem que Ele pode te dar muito dinheiro se você orar do jeito certo.
E quando Ele parece um Papai Noel que vai realizar seus desejos,
Deus pode ser tão hilário!
Ha ha 
Deus pode ser engraçado
Nós todos estamos rindo com Deus.

Tomando cuidado com A VOZ


A voz é necessária para a comunicação e, no dia-a-dia, há diversas vozes que tentam alcançar nossos ouvidos. Destaco três delas:
voz do homem pode parecer bonita, mas não significa que fale a vontade de Deus. Por isso, temos de tomar cuidado. Há muitas vozes que falam conosco dizendo ser de Deus, mas não são. São vozes humanas que manifestam o desejo do coração humano.
Um exemplo disso ocorreu com Davi. Reinou em Israel, construiu palácios, teve descanso temporário das guerras e desejou construir uma casa para Deus. O profeta Natã disse para fazê-lo de acordo com seu coração, (2Sm 7: 3), mas Deus não o deixou dormir. Ele teve de voltar ao palácio e, agora, falar a Davi as exatas palavras de Deus.
De fato, temos de ter cuidado, pois em muitos momentos, ouvimos vozes de homem e não de Deus.
voz do diabo é mansa, mas destruidora. Há várias situações, no contexto bíblico, em que pessoas deram ouvido à voz de Satanás e o resultado foi trágico. Satanás falou aos ouvidos de Eva e ela pecou. Tentou Jesus no deserto, mas Cristo o venceu pela Palavra de Deus. Ele sempre fala para destruir, nunca para edificar a vida de alguém.
Temos de estar com os ouvidos ligados no Espírito Santo para discernir entre a voz de Deus e a do inimigo. Tenhamos cuidado, porque o diabo tenta falar aos nossos ouvidos, mas em lugar de dar atenção à sua voz, é necessário repreendê-lo em o nome de Jesus e pela Palavra de Deus. Só assim será possível evitar desastres na vida cristã.
voz de Deus nem sempre diz o que queremos ouvir, mas habitualmente diz o que precisamos escutar. Basta haver disposição para ouvi-la e, principalmente, colocá-la em prática. Precisamos estar preparados e o discernimento é um pré-requisito fundamental para percebermos que Ele está realmente falando conosco. O Espírito Santo sempre fala aos nossos ouvidos: “Quem têm ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas”, Ap 2: 7.
Deus fala de diversas maneiras. Pode ser pela pregação, pela leitura bíblica, pela palavra profética. Ou através de uma criança, da natureza, da experiência de pessoas idosas; enfim, o Senhor fala da forma que julgar necessário. Isso porque Ele conhece cada pessoa: suas características pessoais, seu caráter, sua personalidade, seu temperamento. Quando quer, fala diretamente ao nosso coração. Por isso é importante aprendermos ouvir a voz de Deus, 1Sm 3:4.
Neemias é um exemplo de alguém que ouviu a voz de Deus, mas não ficou apenas nisso.

Ei, Esse é o nosso valor !

Eu ando por fé e não por vista, e tenho consciência do sacrifício lá na cruz. Não importa o que eu faça, meu valor está em ser de Deus, e não tenho medo do que o mundo pensa a respeito de mim. Fui aceito pelo Criador como filho e herdeiro de um vencedor. Sou santo, sou justo não pelo que fiz nem porque eu quis, foi Jesus quem me salvou e levou todo o meu pecado. 
Ei, Ele carregou o meu, o seu, os nossos pecados! Aquele que não conheceu o pecado, se fez pecado por nós, para que nEle fossemos feitos justiça de Deus.

UMA DÚVIDA: Se cada um tem o livre arbítrio e vai responder a Jesus por suas obras, do que adianta as nossas orações intercessores ?

Ninguém pode mudar as leis que Deus já estabeleceu. Mas é através da intercessão que colaboramos com ele para mudar o coração do homem.
Deus criou o homem com livre-arbítrio. Isso é uma lei fixa, que ninguém pode infringir. Entretanto, quando intercedemos por alguém da maneira como Deus determina, ele envia àqueles por quem oramos certas influências e pressões.
E se perseveramos em oração, com tenacidade, chega o momento em que o não-salvo sente que é mais fácil entregar a vida ao Senhor do que continuar resistindo a ele.
É através da intercessão que colaboramos com Deus na tarefa de mudar o coração dos homens.
A bíblia revela, em l João 5.19, que “o mundo inteiro jaz no maligno”. Mas, glória a Deus, pois Jesus diz: “Eu venci o mundo” (Jo 16.33).

terça-feira, 4 de junho de 2013

"Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus."
1 Pedro 3: 3-4

Qual a diferença entre conhecimento e sabedoria ?

Conhecimento é saber que o tomate é um fruto. Sabedoria é não misturá-lo na salada de frutas. Ou então talvez algo parecido com a diferença entre um quadrado e um cubo. O quadrado, obviamente, é o conhecimento. O cubo, a sabedoria.
Se você parar pra pensar, vai perceber que o conhecimento sempre vem de “fora” enquanto a sabedoria vem de “dentro” do nosso ser.
Somos capazes de absorver conhecimento como esponja absorve a água, porém a sabedoria tem origem em Deus. A verdadeira sabedoria não é encontrada nos livros, e sim numa intimidade com o aquEle que criou a própria sabedoria.
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento” (Provérbios 9.10).

É proibido pensar ?

Martinho Lutero foi quem protestou primeiro contra as ações erradas da igreja católica, porém hoje tem ações erradas da igreja evangélica. Estamos empatados.
Acredito que qualquer coisa que seja verdade, deve ser ouvida.
Nós precisamos saber de onde viemos, pra onde vamos, qual é a origem da vida, saber que em Deus todas as coisas subsistem.
Há uma teoria na teologia interessante, que diz que antes de tudo existir só existia Deus, Deus era tudo e sempre foi tudo. É difícil pra nós que nascemos e que um dia vamos morrer, compreender alguém que nunca nasceu, e que é eterno.
Se só havia Deus e não havia universo, a teoria diz que Deus se esvaziou de si mesmo pra criar o universo. O universo é uma prova de amor do próprio Deus que se esvaziou de si pra que houvesse outras coisas.
Você, eu e tudo que exite são provas de amor inesgotáveis do Pai celeste.
Pensando nisso, vejo que nós perdemos tempo com porcaria, ficamos discutindo besteiras.
Lutero disse certa vez, que a única coisa que difere o ser humano dos outros animais é o raciocínio, o entendimento, e é exatamente isso que as pessoas insistem em não usar.
Na bíblia está escrito: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Mc 12:30
Mas parece que as pessoas riscaram o “de todo o teu entendimento” do versículo. “Não precisa entender nada, o negócio é amar Deus, entendimento é detalhe”  Não! não é detalhe. Nós temos que saber a razão da nossa fé, e saber explicar isso para os outros, saber o porquê nós cremos em Deus.
A partir do momento que eu creio desvairadamente, ou inconsequentemente a qualidade da minha fé define a qualidade da minha conduta.
É por esse motivo que música é uma coisa séria, pois se a fé vem pelo ouvir, então temos que ouvir aquilo que torna a fé ainda mais saudável. Cuidado com o que você ouve, não faça do seu ouvido um pinico.
Pense.

Jesus > Religião

E se eu disser que Jesus veio para acabar com a religião?
O fato de você ter capacidade de saber que algumas pessoas são cegas não significa que automaticamente você possui visão.
Se a religião é uma coisa boa e tão importante, porque ela começou tantas guerras?
Porque ela consegue construir templos enormes, mas não consegue alimentar os pobres?
A religião prega Graça, mas é outra coisa que pratica.
Religiosos não conseguem corrigir seus problemas, e por isso tentam escondê-los. Não são constantes. Ficam tristes de uma hora pra outra, as vezes “sem motivo” e ao invés de resolver, resolvem guardá-los. Não percebem que assim estão jogando perfume em cima de um cadáver.
O problema da religião é que ela nunca chega ao núcleo do problema, ela faz apenas uma modificação no comportamento. A religião te veste por fora, faz as coisas parecerem agradáveis ou limpas.
Ironia, porque que é exatamente isso que faziam com as múmias, enquanto o cadáver apodrecia por baixo.
Entenda o que quero dizer, por que existe um problema se as pessoas só sabem que você é Cristão por causa do Facebook, ou se você frequenta a igreja e é viciado em pornografia. Tem algum problema se você “louva” e “ministra” à Deus, mas sempre cai em masturbação ou briga com sua mãe direto. 
Fica  semana após semana colocando uma fachada de limpeza, fazendo coisas “crentes”, mas com uma vida pessoal caótica.
A igreja não é um museu para pessoas boas, ela é um hospital para os que estão quebrados.
Eu não preciso esconder meus fracassos e meus pecados, porque minha salvação não depende de mim, mas depende dEle.
O Filho de Deus não suporta hipocrisia, nem agora, nem nunca.
Você se parece com quem você tem seguido. Você tem seguido a Cristo?

Você compreende a Salvação ?


Romanos 10: 9
“Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”
O Versículo acima nos dá preciosos esclarecimentos sobre a salvação que você  precisa saber com muita convicção:
 1º A SALVAÇÃO É PESSOAL (“… tua boca… teu coração…”). As pessoa podem e devem orar e testemunhar a respeito da sua salvação, mas não dá para se converterem por você. Você é que precisa com tua boca e teu coração confessar e crer no Senhor Jesus. A salvação é intransferível, não é hereditária e nem genealógica.
 2º A SALVAÇÃO É CONFESSIONAL (“… confessares…”). Confessar é concordar, é aceitar, é reconhecer que Jesus Cristo é O Senhor, O Soberano, Rei dos reis, sobre tudo e todos. Salvação não é frequentar uma igreja, não é confessar que é da igreja x ou y, mas seguir o Senhor Jesus. Salvação vem pelo entendimento, uso da razão, mais que emocional é racional, é você falar de todo coração e demonstrar com atitudes que Jesus Cristo é o dono da sua vida.
 3º A SALVAÇÃO É CONDICIONAL (“Se… e crer… serás salvo.”). Salvação não é um ritual como o batismo, também não é algo como apenas levantar as mãos ou ir à frente após um apelo. Você precisa CRER, esta é a condição. Crer é confiar, ter absoluta certeza, aponto de se entregar de corpo e alma ao Senhor Jesus Cristo. Crer no sacrifício do Senhor Jesus (seu sangue garante a salvação), crer na ressurreição do Senhor Jesus (Ele está vivo aqui e agora).
A Salvação deve ser levada a sério, não se acomode e não se engane. Diga com toda convicção, com o coração cheio de certeza e gratidão:
 “Eu confesso, para quem quiser ouvir, que Jesus Cristo morreu para me salvar e está vivo, por isso Ele é meu Senhor, vivo para Ele!”
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”
Gálatas 2:20
Como o Cristo em que você vive é eterno, então você se torna eterno junto com Ele.