A cada dia que passa, percebo uma inversão cada vez maior de valores humanos. Infelizmente, isso vem atingindo as diversas classes sociais e as diversas faixas etárias. Pergunto-me, onde estão os valores cristãos, éticos e morais? Refiro-me àquele fio de cabelo, que valia como uma assinatura, ou àquela frase: “dou minha palavra de honra”, que valia mais do que uma nota promissória, e outras coisas mais, que parecem ser nos dias de hoje, motivo de risadas.
Muitas vezes, vejo pais dizerem a seus filhos: “na minha época bastava um olhar de meu pai para eu obedecer, e hoje ...”
E os valores cristãos, éticos e morais, onde estão? Cadê o respeito? E o amor ao próximo? Não vamos nem falar do amor ao inimigo, ensinado por Jesus Cristo, pois isso não é praticado muitas vezes nem por “cristãos autênticos” dos dias de hoje. Muitas vezes, vemos pessoas “batendo no peito” e dizendo seguir o caminho de Cristo, mas que não são capazes de cumprimentar o vizinho, nem de deixar de criticar o cunhado, ou ainda, de ser indiferente com as dificuldades de um colega de trabalho!
muitos são indiferentes até com a morte de um ente querido, pois quantas vezes escutamos alguém dizer: “Fulano morreu? Se der tempo dou uma passadinha no velório!”
Ultimamente não temos nem tempo para os mortos, quanto mais para os vivos.
É, parece mesmo que os valores estão mudados, pois nos dias de hoje, um casamento de 20 anos dá menos status do que uma B.M.W.
E os seus valores, onde estão?