Martinho Lutero foi quem protestou primeiro contra as ações erradas da igreja católica, porém hoje tem ações erradas da igreja evangélica. Estamos empatados.
Acredito que qualquer coisa que seja verdade, deve ser ouvida.
Nós precisamos saber de onde viemos, pra onde vamos, qual é a origem da vida, saber que em Deus todas as coisas subsistem.
Há uma teoria na teologia interessante, que diz que antes de tudo existir só existia Deus, Deus era tudo e sempre foi tudo. É difícil pra nós que nascemos e que um dia vamos morrer, compreender alguém que nunca nasceu, e que é eterno.
Se só havia Deus e não havia universo, a teoria diz que Deus se esvaziou de si mesmo pra criar o universo. O universo é uma prova de amor do próprio Deus que se esvaziou de si pra que houvesse outras coisas.
Você, eu e tudo que exite são provas de amor inesgotáveis do Pai celeste.
Pensando nisso, vejo que nós perdemos tempo com porcaria, ficamos discutindo besteiras.
Lutero disse certa vez, que a única coisa que difere o ser humano dos outros animais é o raciocínio, o entendimento, e é exatamente isso que as pessoas insistem em não usar.
Na bíblia está escrito: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Mc 12:30
Mas parece que as pessoas riscaram o “de todo o teu entendimento” do versículo. “Não precisa entender nada, o negócio é amar Deus, entendimento é detalhe” Não! não é detalhe. Nós temos que saber a razão da nossa fé, e saber explicar isso para os outros, saber o porquê nós cremos em Deus.
A partir do momento que eu creio desvairadamente, ou inconsequentemente a qualidade da minha fé define a qualidade da minha conduta.
É por esse motivo que música é uma coisa séria, pois se a fé vem pelo ouvir, então temos que ouvir aquilo que torna a fé ainda mais saudável. Cuidado com o que você ouve, não faça do seu ouvido um pinico.
Pense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário