quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Afinal, o que é ser Cristão?


Me deparo por vezes diante de alguns alunos com esta questão. E é absolutamente interessante. Observo que no contexto geral do Cristianismo atual, pessoas se confrontam e correm de um lado a outro, contestam-se, tentam de todas as formas abraçarem uma perfeição inatingível e muitas vezes, não conseguem dar o primeiro passo para ser verdadeiramente: um Cristão.
Torna-se rotineiramente muito mais fácil e cômodo criticar atitudes de terceiros (que muitas vezes a praticam na tentativa frustrada de acertar), do que observar seus próprios atos e atitudes. No quesito “ser Cristão”, na verdade, esquece-se de si mesmo e o foco se torna “observar os demais” e apontar os seus erros. Acertos? Acabam por passar despercebidos, e, quando levemente notados, nada mais são do que “você não faz mais do que sua obrigação”.
Em uma das vertentes que hoje imperam, ser “Cristão” virou nada mais nada menos que: status. É muito fácil se recuperar uma “imagem” na mídia quando se lê uma manchete que diz: “fulano se converte e agora é um Cristão”. Será? Glória a Deus pelas exceções que assim o fizeram e permanecem até hoje, como conheço exemplo de alguns. Mas na maioria das vezes, é apenas uma atitude para se recuperar popularidade de algum ex-famoso.
Em outro aspecto (pois isto é um leque formando uma gama de opções), dá-se o saber que outros se consideram Cristãos pelo simples fato de freqüentarem alguma Igreja Evangélica todos os domingos. Onde muitas vezes por terem nascido em Lar Cristão e terem sido habituados à se dirigir aos Templos rotineiramente nestes dias, e, caso faltem: pasmem: Sentem até falta! Verdade! Mas… Por que você vai à Igreja? É uma bela pergunta!! Geralmente as pessoas ficam meio pasmas em frente a ela e riem até.
A Bíblia em sua perfeição nos diz: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” (I Coríntios 11:28). Ora, isto não se aplica apenas para o Dia da Santa Ceia nos minutos antecedentes a participarmos deste forte Memorial. Isto é para ser aplicado em nós todos os dias! É imprescindível que examinemo-nos a cada instante, cada atitude nossa, a cada comportamento, a cada ação.
Fomos criados para ADORAR. Exatamente isto: Criados para ADORAR Àquele que é Digno de toda a honra, toda a Glória e todo o Louvor por toda a eternidade! Ele merece. Ele é Deus! É para isto que devemos nos dirigir ao Teu Santo Templo, com o intuito de Adorá-lO, e, Ele tão maravilhosamente por sua Soberania nos enche de presentes e faz-nos sair de lá cheios, repletos de bênçãos!!! Pois Ele nos ama incondicionalmente.
Ao contrário dos que muitos pensam, o fato de simplesmente nos dirigirmos a um Templo Evangélico não nos torna Cristãos. Muitos até mesmo levam isto como um “encontro social” onde se revê amigos semanalmente, coloca-se o “papo em dia”, marca-se encontros, paqueras, uma “descontração santa” e etc.
Ser Cristão é ter uma vida literalmente transformada por Cristo, personalidade moldada pelo Espírito Santo de Deus, onde se busca o cumprimento de seus mandamentos em todo o seu modo de viver, onde se deseja ter o caráter de Cristo. É aprender a se auto-examinar e deixar de examinar terceiros periodicamente. É ter atitude e coragem para reconhecer suas próprias fraquezas e os pontos negativos que se têm e que resultam em um comportamento muitas vezes distorcido ao Evangelho e ter a disposição para buscar em Deus e deixá-lO moldar tais fatores negativos aprimorando-o para uma vida de cristão literalmente. É ter uma vida pautada no Evangelho genuíno de Jesus Cristo. É um conjunto de fatores que se busca em Deus para que Ele te molde, apare os espinhos, te sare do que necessário e “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”. (Isaías 48:17)
Procure a cada dia conhecer ao Senhor Jesus e buscar qual é a vontade dEle em sua vida! Busque conhecer o Seu caráter, aproxime-se dEle. “Achegai-vos a Deus, e ele se achegará a vós”. (Tiago 4:8)
Um texto de: Raquel Louback.
www.raquellouback.com.br

Ser Cristão é Muito Louco


'SER CRISTÃO É ANDAR NA CONTRA MÃO DO MUNDO. PORÉM, O MUNDO VICIA, CRISTO LIBERTA. O MUNDO CONTAMINA, CRISTO CURA. O MUNDO É GUERRA, JESUS É A PAZ. O MUNDO É CORRUPTO, CRISTO PURIFICA. O MUNDO ACUSA, JESUS PERDOA. O MUNDO É ÓDIO, DEUS É AMOR. O MUNDO É DEPRESSÃO, DEUS É ALEGRIA. O MUNDO É FRÁGIL, DEUS É PODER. O CAMINHO DO MUNDO É LARGO E LEVA PRO ABISMO. O CAMINHO DE DEUS É ESTREITO, MAS LEVA À VIDA ETERNA. SE SER CRISTÃO É SER LOUCO, QUERO SER O MAIS ALOPRADO DE TODOS.' -JOASC-Jovens a serviço de cristo.

"Maior é o Espirito que ha em nós do que o que estar no mundo".


Somos jovens sim, temos a força pra lutar e a coragem pra vencer. Temos a capacidade de resistir as angustias do dia a dia e aos que, nunca nos ajudam, apenas nos julgam. Pra quem olha de longe é fácil mas poucos sabem o que realmente acontece dentro de cada um de nós. Jovens cristãos, escolhidos por Deus para levar a palavra, para pregar o evangelho Santo e louvar e exaltar o nome de quem tem todo poder.
Todos os dias o inimigo de nossas almas nos afronta, nos tenta e nos persegue. Todos os dias o mundo nos atrai com coisas passageiras e todos os dias a nossa carne busca se satisfazer em coisas momentâneas, mas o Espirito Santo do Senhor que habita em cada um de nós, nos faz forte para vencermos o nosso próprio coração de carne, corrompido pelas iniquidades mundanas. Se nos perguntarem se é fácil sem dúvidas responderíamos que não, mas se nos perguntarem se vale a pena, diria que SIM, SIM e SIM. Porque não ha nada mais glorioso que servir ao nosso Senhor Jesus e não existe nada melhor que estar em sua presença. Que venham as lutas, as afrontas, as perseguições  "Maior é o Espirito que ha em nós do que o que estar no mundo".
JOASC- Jovens à Serviço de Cristo.